L'Oréal Professionnel X Cata Vassalo



A Beautyland foi convidada pela L’Oréal Professionnel a assistir ao desfile de apresentação da nova coleção Utopia, da Cata Vassalo.  Estivemos no backstage a acompanhar o trabalho dos profissionais L’Oréal ao longo do dia e a apreciar os vários processos criativos para atingir os looks incríveis que mais tarde vimos na passerelle.
 
Esta parceria juntou a beleza com a moda e desafiou os artistas a criar looks com realce na beleza singular e única de cada um. Foi uma experiência imersiva no universo dos casamentos e cerimónias onde o talento e a criatividade dos profissionais foram elevados a um novo patamar.



 
A L’Oréal Professionnel teve ainda um posto de ativação de marca onde os convidados podiam solicitar uma experiência única com profissionais de renome e conhecer as possibilidades ilimitadas do SteamPod 4. O desfile correspondeu a todas as expectativas. Foi uma experiência única para todos os presentes e o resultado do esforço e processo criativo da equipa da Cata Vassalo, dos maquilhadores e dos profissionais de cabelo da L’Oréal Professionnel.



 
A Beautyland teve ainda a oportunidade de entrevistar dois profissionais L’Oréal: Bruna Santana, hair artist convidada pela L’Oréal Professionnel e Sónia Silva, L’Oréal Professionnel artist e Pro Influencer.

Bruna Santana



 
Sabemos que no ano passado esteve a assistir ao desfile da Cata Vassalo e este ano está do outro lado. Como está a ser a experiência?
Eu adoro arte de todas as formas. O ano passado deliciei-me a assistir na plateia. A Cata Vassalo é uma pessoa que eu adoro e acho que a marca dela é bastante diferenciadora e acrescenta imenso valor no mercado português. Portanto, admiro muito e adoro imenso. O desfile dela é diferente, é entusiasmante, assistir foi maravilhoso. Poder este ano estar aqui deste lado a convite da  L’Oréal Professionnel, que eu não podia dizer que não, está a ser uma experiência maravilhosa e rica. Estou a conhecer outras pessoas, outros profissionais da área, partilhar experiências. Também já conheço alguns dos modelos porque também trabalhamos isso em salão. Está a ser muito giro.
 
O que é que esta experiência acrescenta a um Profissional?
Eu acho que todas as experiências acrescentam sempre, mas esta junção de trabalhar a arte dos cabelos com outra arte eu acho que é riquíssima, é riquíssimo poder ver o modelo depois completo com cabelos, make. Estou a adorar também apreciar os colegas que fazem make-up, estão incríveis mesmo. Poder apreciar a junção destas artes todas juntas e no fim ver o resultado é super enriquecedor.
 
Como se sentiu quando recebeu este convite por parte da L’Oréal Professionnel?
Eu tenho uma relação muito próxima com algumas pessoas da L’Oréal desde que decidi criar uma marca. Nós trabalhamos neste mundo e temos contactos. Acho um convite muito especial, muito carinhoso, fiquei muito feliz de o receber como é óbvio e estou muito contente por estar aqui hoje.
 
Qual é a energia deste backstage?
A energia é muito boa, é leve, a energia da equipa é fantástica. Fui muito bem recebida mesmo, o que só por si já ajuda a baixar um bocado o stress, porque temos uma responsabilidade enorme nas mãos e ambiente está ótimo.
 
Como é estar a trabalhar lado a lado com outros profissionais?
Tem sido bastante fácil. Eu diria que é fácil a palavra. Senti-me parte, fui muito bem recebida, muito bem acolhida. Ajudaram-me com aquilo que eu precisei porque estou a trabalhar com produtos que não trabalho no dia-a-dia e essa ajuda foi importante. Senti-me acolhida e estou a sentir-me muito bem!
 
 
Sónia Silva



 
É a responsável por hairstyling pelo segundo ano consecutivo, o que é que isso significa para si?
É um orgulho enorme. É um prazer trabalhar com a Cata. Sinto-me muito feliz pela L’Oréal convidar-me para fazer este tipo de eventos. Primeiro, porque é algo que eu adoro fazer. Parece que nós saímos muito da nossa zona de conforto, podemos criar novos looks e mostrar realmente outro tipo de trabalho da nossa arte, por isso estou extremamente orgulhosa por estar aqui.
 
A L’Oréal Professionnel acompanha-a há muitos anos, como descreve esta parceria?
Sinceramente, a melhor parceria que alguém pode ter. Primeiro porque, além de nos apoiarem imenso como profissionais, apoiam-nos também muito como marca. Cada um de nós hoje em dia tem uma marca própria, nós trabalhamos com a L’Oréal, mas nós também somos uma marca e é crucial para as marcas crescerem o apoio de outras marcas. Principalmente marcas de grande renome como é a L’Oréal Professionnel.
 
Sabemos que também é Pro Influencer da marca L’Oréal Pro, qual a razão por trás deste foco no digital cada vez mais acentuado?
O digital acaba por ser um impulso enorme na nossa profissão e a nossa área profissional. Sem dúvida nenhuma que se não for a área digital, hoje em dia a publicidade que nós queremos fazer dos nossos trabalhos acaba por ser um pouco arcaica. A área digital é o motor para a nossa marca crescer, crescer em conjunto, mostrar o que nós sabemos fazer, o nosso trabalho, a nossa forma de estar, não só a nível profissional, mas também como nós entendemos o que é toda a nossa área profissional. O que é para nós a área profissional: divulgar trabalhos, estar com colegas, partilhar ações, ver eventos, estar na frente de todos os grandes eventos, isto só é possível se nós juntamente com a área digital conseguirmos criar toda uma ligação conjunta.
 
Quais são os 3 produtos que não podem faltar para um penteado de casamentos?
Sem dúvida nenhuma que nós texturizamos imenso os cabelos. Na texturização de cabelos nós precisamos imenso de produtos térmicos porque vamos trabalhar ferramentas térmicas, ou uma SteamPod ou ferros de enrolar. Por isso, aqui o Pli é a chave, é um produto térmico, é um dos meus eleitos. Gosto imenso de trabalhar com produtos de construção, e para isso eu elejo neste campo o Next Day Hair que é um produto de styling. É mais seco, texturizante e deixa o cabelo extremamente solto. E depois como não pode deixar de ser, o finalizante, como uma Laca Infinium que pode ter pode ter várias funções, onde nos ajuda a dar brilho, a transportar brilho, fixação e muita flexibilidade também.
 
Quais as tendências para cabelos neste verão, em cor e corte?
Em termos de corte, está se a usar os cortes mais curtos, não cabelos tão longos e muito mais texturizados. Criamos degradés de corte, ou seja, cabelos que são até ligeiramente desconectados. Em termos de cor, efeitos naturais por um lado, e por outro lado blocos de cor bem acentuados. Estamos a falar de degradés onde criamos um fundo mais marcado ou na base, ou na parte inferior. Então, ou blocos de cor ou então texturas muito naturais e criações muito naturais a nível de coloração.
 
A Cata Vassalo abre a estação dos casamentos e festas do ano, quais serão os penteados mais requisitados deste ano?
Os penteados são sempre à base de ondas naturais e do efeito natural mais soft e leve, como se estivessem a viver o seu momento do dia-a-dia. Não criamos grandes looks muito texturizados. Existe uma tendência para volumes, criar volumes, e também alguns coques bastante definidos, ou seja, com estrutura. São coques mais polidos e com mais estrutura.







Artigos Relacionados

Oito anos de Barrelas Secrets
Novidades
Oito anos de Barrelas Secrets
A Beautyland esteve nas celebrações da Barrelas Secrets
Ver
Christophe Cadoret: A solução para inovar o seu negócio
Novidades
Christophe Cadoret: A solução para inovar o seu negócio
Christophe Cadoret seleciona os melhores conceitos e produtos do mercado internacional
Beauty School: a academia de formação profissional da Expocosmética
Novidades
Beauty School: a academia de formação profissional da Expocosmética
Esta academia junta profissionais de renome na área da beleza.
Ver
Assine já