I.C.O.N.



Fundado por Chiara Scuderi, cuja paixão e criatividade definem o espírito e alma do projeto, e Jorge Rubin — com uma vasta experiência com salões e na área dos produtos cosméticos capilares —, I.C.O.N. é uma empresa americana com sede em Los Angeles, baseada num sistema que valoriza tanto o desenvolvimento do profissional como do negócio.




Mais do que uma marca, trata-se de uma nova forma de trabalhar o salão através de um modelo de negócio muito semelhante ao franchising, em que o orçamento de formação e de marketing é investido para garantir resultados, criando-se uma verdadeira parceria com os salões de cabeleireiros aderentes.

Além disso, junta-se a oferta de serviço premium garantido por uma gama exclusiva de produtos, apenas adquiridos através da empresa, com fórmulas ECOTECH e ingredientes 100% naturais de origem vegetal.



Em Portugal, I.C.O.N. passou a ser representada exclusivamente por Christophe Cadoret, que assume a direção-geral do projeto graças ao seu conhecimento e experiência nas áreas da educação, coaching, management, formação técnica e artísitica, gestão de salões de cabeleireiros, distribuição e logística de marca de cosmética. Características essas, que o fizeram ganhar o reconhecimento por parte dos fundadores do grupo.


UM CONCEITO INOVADOR

I.C.O.N. trabalha com salões e institutos selecionados com vista a criar uma parceria de desenvolvimento de negócio apropriado aos profissionais mais exigentes. Os salões podem ser identificados pela empresa ou podem candidatar-se ao modelo de negócio, no qual serão alvo de um processo de seleção. O principal fator de avaliação do perfil dos salões seleccionados é a diponibilidade de cada empresário em querer evoluir e crescer, é a atitude de cada equipa, a motivação, positividade, simpatia e claro... o próprio espaço.




COACHING PERSONALIZADO NO SEU SALÃO

A empresa americana garante um reembolso do investimento inicial de 100%. Isto é, quando adere ao conceito, a par do investimento inicial, o profissional recebe um kit de Introdução gratuito que lhe permite testar o sistema e recuperar a totalidade do investimento.




O modelo de negócio inclui também um sistema contínuo de coaching gratuito e obrigatório que garante um acompanhamento personalizado no salão desde o primeiro momento. Assim que a marca é introduzida ao profissional, um coach I.C.O.N. estará no salão a formar, assim como, motivar e incentivar a equipa, como também a partilhar boas práticas para potenciar a performance dos produtos e do conceito em si.




Após esse momento inicial e, como forma de garantir uma boa experiência com a empresa, o coaching é feito em momentos-chave durante o processo de introdução do conceito no salão. Findo o período de experimentação, o profissional decide, em conjunto com a I.C.O.N., se faz sentido investir ou não na nova parceria.


RESULTADOS DO COACHING PERSONALIZADO

Caso os procedimentos executados segundo o sistema de coaching tenham sucesso, as estatísticas da marca garantem que a faturação da zona de tratamento, styling e revenda de produtos pode triplicar. Em 6 meses, a I.C.O.N. prevê um crescimento de 15% na faturação sendo que esse valor pode aumentar para 30% ao fim de um ano de investimento.





 


Artigos Relacionados

Tendências de cabelos primavera / verão 2024
Cabelos
Tendências de cabelos primavera / verão 2024
As suas marcas favoritas destacaram as suas previsões
Ver
NOVIDADES FRESCAS
Cabelos
NOVIDADES FRESCAS
A Gama Semi Di Lino Sunshine Hidrata, controla e protege os cabelos
Conservar um grisalho bonito... e saudável!
Cabelos
Conservar um grisalho bonito... e saudável!
O que se perde em melanina, ganha-se em charme
Assine já