Para conteúdos exclusivos Iniciar sessão Registe-se

A Haute Coiffure Française está de volta a Portugal





O dia 1 de agosto assinalou o (re)encontro da Haute Coiffure Française com Portugal. O Hotel Mundial, em Lisboa, foi o palco escolhido para o evento que reuniu diversos profissionais, da área de cabelos, convidados a assistir à apresentação da HCF Portugal sob a direção de Fernando Karvalho.







Desde 1945 que a Haute Coiffure Française se define como um universo de criações artísticas, técnicas, perícia e beleza. Conta com 76 anos de história ligada à elite de cabeleireiros e encontra-se presente em mais de 40 países, espalhados de uma ponta à outra do mundo. Como não poderia deixar de ser, Portugal também faz parte!







Perante a reestruturação da HCF com a integração de novos elementos e a implementação de uma nova visão, 2021 é o ano que marca o regresso da HCF a Portugal. Após o contacto entre o Hair Artist Fernando Karvalho e o Presidente Mundial da Haute Coiffure Française, Pascal Bizolon, Fernando assume a direção da HCF Portugal – um cargo que desempenha com paixão e afinco. Esta decisão foi levada a cabo pela confiança que Pascal Bizolon deposita no trabalho técnico, criativo e artístico do profissional, pela proximidade entre Fernando Karvalho e Eric Zemmour, membro do comité artístico da HCF e embaixador da L’Oréal Professional Paris e, ainda, pelo elo de ligação com a equipa artística da Haute Coiffure Française, em Paris.







O EVENTO QUE MARCOU O (RE)ENCONTRO

O regresso da HCF a Portugal foi celebrado com um evento que decorreu no dia 1 de agosto de 2021, no Hotel Mundial, em Lisboa. Contou com a presença do Presidente Mundial Pascal Bizolon e da sócia da comissão de direção Elisabete Casaca da HCF, de diversos profissionais da área de cabelos e, ainda, dos Presidentes das Associações e Clube do setor: Fernando de Sousa da Associação dos Cabeleireiros de Portugal (ACP), Miguel Garcia da Associação Portuguesa de Barbearias, Cabeleireiros e Institutos de Beleza (APBCIB) e João Semedo do Clube Artístico dos Cabeleireiros de Portugal (CACP) – o clube onde Fernando Karvalho deu os primeiros passos na sua carreira, em trabalhos artísticos e criativos.
O evento centrou-se na apresentação da HCF Portugal, onde todo o conceito, funcionamento e objetivos traçados foram partilhados através das apaixonantes palavras do diretor Fernando Karvalho com o público presente – público esse que foi convidado a integrar a família da Haute Coiffure Française, enquanto sócios. Para complementar o testemunho de Fernando Karvalho, Pascal Bizolon falou sobre a nova visão da HCF, cujo principal foco passa pela aposta no digital, de maneira a impactar um público de profissionais mais jovem. Para surpresa de todos, Pascal Bizolon revelou, em formato de sneak peek, a nova linha que será apresentada no “SHOW Création HCF”, em Paris, a 12 de setembro de 2021, – um dos momentos mais surpreendentes do evento!







O rooftop premium do Hotel Mundial foi o espaço escolhido para terminar o evento, algo que presenteou todos os intervenientes com uma vista privilegiada sobre a cidade de Lisboa, ao sabor de umas refrescantes flutes de champanhe.





O segredo é o amor pela arte dos cabelos!
 



Nota: É de realçar que o evento tomou todas as medidas de higiene e segurança, nomeadamente a obrigatoriedade de cada um dos intervenientes apresentar teste negativo à COVID-19 ou vacinação completa.




Artigos Relacionados

Uma paixão pelo mundo dos cabelos
Cabelos
Uma paixão pelo mundo dos cabelos
Conheça o percurso profissional de Célia Ferreira
O bom filho à casa torna
Cabelos
O bom filho à casa torna
O regresso de David Xavier à Alfaparf Milano
Ver
Metal Detox
Cabelos
Metal Detox
O poder da glicoamine
Fechar Registe-se
Fechar