Para conteúdos exclusivos Iniciar sessão Registe-se

Praia em bom!





A vitamina D, proveniente do sol, é uma poderosa aliada à saúde quando consumida com moderação e com as devidas precauções. A exposição solar implica ter em atenção alguns fatores, tais como a proteção e a hidratação. Para um bronze saudável e de fazer inveja, siga este artigo.




O protetor solar deve ser colocado em casa, cerca de 30 minutos antes de seguir rumo à praia, desta forma, o produto já estará a atuar assim que o pézinho entra na areia. Quanto aos fatores de proteção solar mais indicados, é recomendado que se escolha, no mínimo, 30 para o corpo, enquanto que para o rosto, um que seja superior a 50. Não descurar o protetor solar e reaplicá-lo a cada duas horas, evita o aparecimento de escaldões e o envelhecimento precoce da pele. Idealmente, o protetor solar deve ser aplicado diariamente, mesmo que não se vá à praia ou à piscina.




Acessórios? Sim! Os óculos de sol, os chapéus, as écharpes e os paréos protegem dos raios solares, ao mesmo tempo que atuam como um complemento ao look. Investir num óleo hidratante para o cabelo é também uma boa opção para combater os fios secos e quebradiços.




Hidratar! Beber água frequentemente e optar por snacks fresquinhos e leves, como a fruta ou uma salada, tornará o dia de praia muito mais prazeroso e saudável.


 


Artigos Relacionados

Nutricosmética
Saúde
Nutricosmética
O aliado perfeito para potencializar a beleza através do interior
Fim à queda de cabelo
Saúde
Fim à queda de cabelo
Três passos: diagnóstico, aconselhamento e resolução
Fome psicológica
Saúde
Fome psicológica
O que é e como combatê-la?
Fechar Registe-se
Fechar