Para conteúdos exclusivos Iniciar sessão Registe-se

Passatempo Beauty/Glam



A Make Up School e a Make Up Proloft, em parceria com a Beautyland, realizaram um passatempo de maquilhagem com o tema “Beauty/Glam”, entre os dias 11 e 28 de maio. Este projeto contou com a participação de 105 amantes de maquilhagem, sendo que o pódio foi conquistado por dois destes – Izabela Richardelli e Diogo Ribeiro. Fique com a apresentação deste passatempo e o testemunho dos vencedores.

A página de Instagram @makeupschool_pt foi o palco escolhido para este passatempo. De 11 a 28 de maio, o concurso contou com cerca de 105 participantes, com um total de 306 maquilhagens. O processo de participação passava pela publicação de uma fotografia da criação de maquilhagem na página de Instagram pessoal de cada participante, onde teriam de identificar a @makeupschool_pt e utilizar a hashtag #makeupschool_emcasa.




O maquilhador internacional Renan Pissolatto e os formadores da marca, Marta Ramalho e Luís Nogueira, foram os escolhidos para fazer parte da mesa de júri. Dia 29 de maio foi feita a eleição dos dois melhores trabalhos de maquilhagem, dia 30 de maio foi realizada a votação do público, através de uma sondagem no Instastories, e a 31 de maio, foram anunciados os vencedores.






Izabela Richardelli foi premiada com o primeiro prémio, que consistiu num vale de 500€ em compras de produtos nas lojas Make Up Proloft. Já Diogo Ribeiro, premiado com o segundo prémio, foi-lhe atribuído uma make up bag da Make Up Forever e um estojo para pincéis (sem pincéis ou maquilhagem incluídos).

A Beautyland, como parceiro deste passatempo, teve o gosto de oferecer a cada um dos vencedores, uma revista e um ano de subscrição online na plataforma.


AND THE WINNER IS…




O primeiro lugar foi conquistado por Izabela Richardelli, maquilhadora profissional. Para a maquilhagem que lhe valeu o primeiro lugar, Izabela diz ter-se inspirado nas tendências atuais e adicionou o seu especial toque de cor.
“Todos estes anos a trabalhar com maquilhagem, o aprimorar novas técnicas e levar ao meu público sempre algo novo, fez-me chegar ao número um deste concurso”. Izabela partilha a sua opinião sobre estes concursos online, “são de extrema importância, estimulam o maquilhador a dar o seu melhor, uma competição não apenas avaliada por jurados como também pelo público, além da visibilidade, que é um fator importante. Numa época de crise, conseguimo-nos reinventar, um concurso que veio na altura certa, que me fez muito bem e creio que a todos os participantes!”




O maquilhador profissional Diogo Ribeiro, alcançou o segundo lugar deste passatempo. Revela que começou por se inspirar no próprio tema do desafio – soft glam. “Fiz uma pele luminosa, com um smokey eye azul, para representar o meu amor por cor, e adicionei glitter em sítios estratégicos para que, como na pele, desse o efeito de gloss no olho.”
Diogo acrescenta, “quando soube que cheguei ao Top 2 fiquei muito contente, pois sabia que era um concurso onde muitos profissionais da área, que eu mesmo admiro, iriam participar, por isso saber que no meio de tanto talento fui escolhido pelos jurados para o Top 2, foi mais uma validação para o meu trabalho, que vou levar sempre comigo.”


 


Artigos Relacionados

A EFAPE celebra 30 anos de história
Estética/Cosmética
A EFAPE celebra 30 anos de história
Mas quem recebe os presentes são os alunos
Ver
LX PRO Estética
Estética/Cosmética
LX PRO Estética
Está a chegar o maior evento virtual do ano
Ver
Compra e aluguer de aparatologia estética
Estética/Cosmética
Compra e aluguer de aparatologia estética
Seja um parceiro Moment Laser
Fechar Registe-se
Fechar