Elsa Rogeiro



É casada, tem dois filhos e ama a vida – é desta forma que Elsa Rogeiro, a profissional que dedicou três décadas da sua vida à beleza, saúde e bem-estar, se apresenta. Fique a conhecer todo o seu percurso e, ainda, o seu parecer sobre a Beautyland.


Foi em 1985 que Elsa Rogeiro iniciou o seu percurso profissional na área da beleza e bem-estar. Começou por ser promotora de grandes marcas de alta perfumaria: “Mary Quant (a criadora da minissaia, em 1960), Max Factor e, por fim, Christian Dior, o ex-líbris da cosmética e da maquilhagem”. Trabalhou com marcas representadas por Marcelle Bouhon (empresa de cosmética profissional), uma experiência que classifica como “muito enriquecedora, cheia de cor, sucesso e juventude”. Mais tarde, especializou-se nas áreas da maquilhagem profissional, esteticismo e cosmetologia, estilismo de moda e obteve o CCPE – Certificado de Competências Pedagógicas de Especialização –, de maneira a “conseguir completar a minha ânsia de saber mais e de poder passar todo o meu conhecimento e experiência a todas as profissionais de estética”, explica a profissional. E foi, ainda, empresária em vários projetos de estética, bem-estar e ginásios.
Há 20 anos que Elsa Rogeiro se dedica ao seu atual cargo de diretora geral da delegação de Lisboa da Sweet Line You – SLYou, onde desenvolve vários projetos nas áreas de vendas, serviços, formação e franchising ligados a este setor, juntamente com “equipas extraordinárias que trabalham afincadamente e que a elas tenho de deixar o meu reconhecimento e o meu muito obrigada”, conta. “Fui e sou uma pessoa totalmente realizada e feliz em todos os meus projetos profissionais. Ao longo do meu percurso, e na minha vida em geral, encontrei sempre as pessoas certas na altura certa. Cruzei-me com pessoas que acrescentaram muito valor ao meu conhecimento e enriqueceram muito a minha experiência profissional”, remata.




Qual o impacto que a Beautyland tem no setor de beleza e bem-estar e respetivos profissionais?
A comunicação é a forma mais importante de fazer chegar a todo o lado, e a todos os profissionais desta área da estética, as novidades, as tendências, as notícias e as mais variadíssimas informações que são úteis a todos os profissionais que estão atentos e que querem acompanhar o que de mais moderno está neste mercado. Mercado esse que está sempre a evoluir. É através da comunicação das redes sociais, websites, blogs, revistas, vendas online e de tantos outros meios que as empresas fazem chegar os seus produtos, as suas marcas, as suas novidades e os conteúdos mais intuitivos e informativos ao seu público-alvo. Para o profissional, também é imprescindível comunicar o seu negócio, os seus tratamentos, as suas tecnologias e o seu método, colocar nas redes sociais os seus conteúdos mais apelativos para que o seu negócio cresça sustentado no sucesso e em realizações pessoais dos seus clientes.
 
Não comunicar, é não estar no universo do mercado!


Costuma acompanhar os conteúdos digitais que partilhamos diariamente?
Sim, acompanho os conteúdos, notícias, novidades, textos e toda a informação colocada na Beautyland. São conteúdos interessantes, atuais e com elevada qualidade de informação que gosto de ler e de ficar a par das tendências. É uma revista única neste setor da estética, bem-estar, cabelo, unhas, etc., que a todos os profissionais deve interessar ler. Sabem transformar notícias em mensagens bastante motivadoras e atuais, com dicas muito interessantes para uma aprendizagem constante.

 
Considera relevante que a Beautyland se apresente em dois formatos: digital e em papel?
Eu sou muito de papel e rascunhos. Gosto de ler, reler e guardar para voltar a ler quando bem entender. Por isso mesmo, para mim, a revista física é indispensável. A emoção de a receber em minha casa, recheada de novidades… gosto muito!
Na vertente digital, é a facilidade em acompanhar todos os seus conteúdos que se encontram à distância de um clique, seja através do telemóvel, do computador ou do tablet. E o que importa é que temos a Beautyland e que a tenhamos por muitos mais anos, cheia de ideias, notícias e gente gira a testemunhar as suas mais variadas experiências!
 
Agradeço este meu espaço à Beautyland e desejo os maiores sucessos. Sou muito grata!




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