Para conteúdos exclusivos Iniciar sessão Registe-se

Drenagem com Diatermia



O sedentarismo foi também uma das consequências provocadas pela pandemia, que afetou uma grande parte das pessoas. Este é um fator de risco que condiciona o aumento de peso, altera o metabolismo da glucose, garante um aumento da hipertrigliceridemia e da pressão arterial. Para ultrapassar esta inatividade, apresentamos-lhe a Diatermia.



 
Iñaki Sagastibeltza
Fisioterapeuta pela UIC
Formador


Iñaki Sagastibeltza, é especializado no uso da Diatermia – técnica terapêutica de radiofrequência que consiste num aumento da temperatura, gerado pelo movimento das cargas elétricas, dentro dos tecidos. Esta técnica apresenta os seguintes benefícios:

- Regula o equilíbrio hídrico do organismo;
- Melhora o funcionamento do sistema linfático;
- Melhora a circulção de retorno;
- Purifica o organismo;
- Tem um efeito sedante do sistema nervoso;
- Baixa a pressão sanguínea;
- Estimula a função renal;
- Estimula o sistema imunológico.




Este tratamento não é indicado para toda a gente. Em caso de gravidez, pessoas que possuam equipamentos ligados a uma bateria, como um pacemaker ou uma bomba de insulina, flebite, trombose e tromboflebite, insuficiência cardíaca descompensada e infeções agudas, não é de todo recomendado que efetuem esta terapia.


A nível de resistência dos tecidos, ao fluxo da corrente, estes comportam-se de maneiras diferentes, enquanto que os nervos, as vísceras e o sangue apresentam uma resistência baixa, os músculos e tendões já apresentam uma resistência média e, ainda, os ligamentos, a gordura e os ossos uma resistência elevada. A capacidade que os tecidos evidenciam para captar e armazenar a energia elétrica, chama-se impedância.

A pele é a primeira barreira à passagem da corrente para o interior do corpo, onde grande parte da energia é dissipada pela pele. A sua impedância varia desde a mais baixa, em membranas e mucosas, até muito alta, no tecido cicatricial.




Esta terapia serve ainda para combater a deterioração cognitiva que o confinamento proporcionou, como o aumento de stress, a irascibilidade, preocupação, melancolia, irritabilidade, solidão, tristeza, etc.

 


Artigos Relacionados

Passatempo Beauty/Glam
Estética/Cosmética
Passatempo Beauty/Glam
Conheça os maquilhadores premiados
Ver
O diamante de bem-estar
Estética/Cosmética
O diamante de bem-estar
Fique a conhecer a Bothanica Mineral
O bem-estar está de volta!
Estética/Cosmética
O bem-estar está de volta!
Reabertura dos centros de estética
Ver
Fechar Registe-se
Fechar