Para conteúdos exclusivos Iniciar sessão Registe-se

Jorge Pereira conquista medalha de bronze



Jorge Pereira, o premiado barbeiro profissional, soma mais um título com a conquista da medalha de bronze no Campeonato Europeu OMC 2021, na área Cabeleireiro Masculino, na categoria Fashion Pro Cut.




Tudo começou com a fundação do Núcleo Nacional da Arte em Cabelos (NNAC), em 2018, que, por sua vez, formou uma Seleção Nacional de Cabeleireiros. Uma seleção liderada pela Presidente Sandra Silva que, até à data, conta com cerca de 25 elementos, cujo objetivo passa por representar Portugal nos campeonatos do Mundo e Europa dinamizados pela OMC – Organisation Mondiale Coiffure –, uma organização mundial do setor de beleza (cabeleireiro, barbearia, estética e unhas) que abrange cinco continentes: Europa, Ásia, África, América e Oceânia – cerca de 50 países.




E é então que, em maio de 2021, com uma equipa de quatro elementos, Jorge Pereira conquista a medalha de bronze na área de Cabeleireiro Masculino, na categoria Fashion Pro Cut. Uma prova exigente onde a criatividade do barbeiro sobressaiu e lhe valeu a tão desejada medalha. “É um enorme orgulho representar Portugal em competições internacionais, e com este prémio sinto-me mais motivado para tentar alcançar melhores resultados”, assegura Jorge.





Dado às imposições da pandemia, o Campeonato Europeu OMC 2021 foi realizado via online – os participantes concorriam através de fotografias das suas criações. Em relação ao Campeonato Mundial OMC 2021, que estava previsto realizar no Japão, será também em formato digital. Em 2022, se a realização presencial do campeonato for aprovada, a cidade palco será a capital francesa – Paris.


EXPERT EM CAMPEONATOS

Para além da conquista da, mais recente, medalha de bronze e de diversas competições ganhas em barber battles, em várias cidades de Espanha, o barbeiro é detentor dos seguintes principais títulos:
 
  • • Campeão Nacional das Barbearias (2017);
  • • Campeonato do Mundo OMC (2018, 2019 e 2020);
  • • Tri-Campeão Ibérico/Luso Espanhol (2018, 2019 e 2020);
  • • Campeão Portugal (2019).


O PALCO PRINCIPAL DE JORGE PEREIRA

A Barbearia Moderna é o palco principal de Jorge Pereira. Um espaço que se situa em Argoncilhe, Santa Maria da Feira, fundado pelo seu pai, Amadeu Pereira – o responsável por transmitir todo o conhecimento e motivação pela arte da barbearia.


 


Artigos Relacionados

Barbeiras de navalha e tesoura na mão
Barbearia
Barbeiras de navalha e tesoura na mão
Elas também ordenam
Hot Towel Shave
Barbearia
Hot Towel Shave
Técnica centenária de barbear à navalha
Como um corte de cabelo e barba mudou a vida de uma família
Barbearia
Como um corte de cabelo e barba mudou a vida de uma família
Sem-abrigo reencontra mãe e irmã dez anos depois
Ver
Fechar Registe-se
Fechar