I.C.O.N. é a valorização do profissional e do seu negócio



Fundado por Chiara Scuderi, cuja paixão e criatividade definem o espírito e alma do projeto, e Jorge Rubin — com uma vasta experiência com salões e na área dos produtos cosméticos capilares —, I.C.O.N. é uma empresa americana com sede em Los Angeles, baseada num sistema que valoriza tanto o desenvolvimento do profissional como do negócio.

Mais do que uma marca, trata-se de uma nova forma de trabalhar o salão através de um modelo de negócio muito semelhante ao franchising, em que o orçamento de formação e de marketing é investido para garantir resultados, criando-se uma verdadeira parceria com os salões de cabeleireiros aderentes.

Além disso, junta-se a oferta de serviço premium garantido por uma gama exclusiva de produtos, apenas adquiridos através da empresa, com fórmulas ECOTECH e ingredientes 100% naturais de origem vegetal.

Em Portugal, I.C.O.N. passou a ser representada exclusivamente por Christophe Cadoret, que assume a direção-geral do projeto graças ao seu conhecimento e experiência nas áreas da educação, coaching, management, formação técnica e artísitica, gestão de salões de cabeleireiros, distribuição e logística de marca de cosmética. Características essas, que o fizeram ganhar o reconhecimento por parte dos fundadores do grupo.





COACHING PERSONALIZADO NO SEU SALÃO

A empresa americana garante um reembolso do investimento inicial de 100%. Isto é, quando adere ao conceito, a par do investimento inicial, o profissional recebe um kit de Introdução gratuito que lhe permite testar o sistema e recuperar a totalidade do investimento.

O modelo de negócio inclui também um sistema contínuo de coaching gratuito e obrigatório que garante um acompanhamento personalizado no salão desde o primeiro momento. Assim que a marca é introduzida ao profissional, um coach I.C.O.N. estará no salão a formar, assim como, motivar e incentivar a equipa, como também a partilhar boas práticas para potenciar a performance dos produtos e do conceito em si. Após esse momento inicial e, como forma de garantir uma boa experiência com a empresa, o coaching é feito em momentos-chave durante o processo de introdução do conceito no salão. Findo o período de experimentação, o profissional decide, em conjunto com a I.C.O.N., se faz sentido investir ou não na nova parceria.


UM CONCEITO INOVADOR

I.C.O.N. trabalha com salões e institutos selecionados com vista a criar uma parceria de desenvolvimento de negócio apropriado aos profissionais mais exigentes. Os salões podem ser identificados pela empresa ou podem candidatar-se ao modelo de negócio, no qual serão alvo de um processo de seleção. O principal fator de avaliação do perfil dos salões seleccionados é a diponibilidade de cada empresário em querer evoluir e crescer, é a atitude de cada equipa, a motivação, positividade, simpatia e claro... o próprio espaço.




RESULTADOS DO COACHING PERSONALIZADO

Caso os procedimentos executados segundo o sistema de coaching tenham sucesso, as estatísticas da marca garantem que a faturação da zona de tratamento, styling e revenda de produtos pode triplicar. Em 6 meses, a I.C.O.N. prevê um crescimento de 15% na faturação sendo que esse valor pode aumentar para 30% ao fim de um ano de investimento.




 
939 542 027
960 430 926
[email protected]


 


Artigos Relacionados

Hair by Schwarzkopf Festival English Version
Cabelos
Hair by Schwarzkopf Festival English Version
Inspiration, Art and Hair Identity
Ver
Hair by Schwarzkopf Festival
Cabelos
Hair by Schwarzkopf Festival
Inspiração, arte e identidade capilar em Berlim
Ver
Summer Glory
Cabelos
Summer Glory
Tendências primavera/verão 2025
Ver
Assine já