Christophe Cadoret



Apaixonado pela arte do cabeleireiro e em partilhar o conhecimento e as competências que adquiriu ao longo dos mais de 30 anos de carreira, Christophe Cadoret acredita que a sua experiência profissional poderá inspirar e motivar todos aqueles que anseiam um futuro de sucesso.

Christophe Cadoret iniciou a sua carreira de cabeleireiro em 1989, num grupo internacional, em França. Em 1992, teve a oportunidade de ingressar na equipa artística deste mesmo grupo, como hairstylist e formador – foi considerado o formador mais jovem em França, com 19 anos –, onde atuou em vários palcos em França e no estrangeiro, incluindo em Portugal.
Em 1997, foi convidado para ser o responsável da Direção de Formação Artística do grupo Saint Karl, em Portugal. Entretanto, entre 1999 e 2002, teve um novo convite, desta vez da L’Oréal Portugal, para desempenhar o cargo de Diretor Técnico das marcas L’Oréal Professionnel e Kérastase.
Em 2002, acabou por ter a oportunidade de assegurar a Direção-Geral do mais importante grupo de cabeleireiros presente em Portugal, durante oito anos. Em 2004, criou a sua própria empresa de cabeleireiro em franchising, com salões em São Domingos de Rana e no Montijo. E, em 2011, criou um projeto onde o foco é a escolha dos melhores conceitos, produtos e materiais do mercado internacional, para ajudar os profissionais de Portugal a desenvolver os seus negócios.





O HOMEM DOS SETE OFÍCIOS

É fotógrafo amador e o seu lado mais aventureiro permitiu-lhe saltar de paraquedas e de participar, durante 10 anos, no campeonato de karting em Portugal. Sim, estamos a falar de Christophe Cadoret, o empresário que geriu vários salões e marcas internacionais de cosméticos. A destreza inata com o pente e a tesoura, a exploração e gestão de salões de cabeleireiro, o management, as relações humanas, a comunicação, a formação, o marketing e o franchising, são algumas das valências que Christophe foi adquirindo e evoluindo ao longo do seu percurso profissional, entre França (o seu país natal) e Portugal, com muito trabalho e afinco. Na sua ótica, faz todo o sentido partilhar estas valências com os profissionais que procuram motivação e inspiração para o desenvolvimento dos seus negócios.
Atualmente, Christophe assume-se como o distribuidor exclusivo, em Portugal, da I.C.O.N. Concepts & Products, 1944 Paris, GELISH & MORGAN TAYLOR e OSAKA, através da DISTRIB-HAIR – a empresa de distribuição que fundou em 2011.





A I.C.O.N. É MUITO MAIS DO QUE UMA MARCA

A I.C.O.N. é uma empresa americana, baseada num sistema que valoriza tanto o desenvolvimento do profissional como do negócio. Mais do que uma marca, trata-se de uma nova forma de trabalhar o salão através de um modelo de negócio muito semelhante ao franchising, em que o orçamento de formação é investido para garantir resultados, criando-se uma verdadeira parceria com os salões de cabeleireiro aderentes, através de coaching personalizado.
Além disso, junta-se a oferta de serviço premium garantido por uma gama exclusiva de produtos vegan, ecológicos, não testados em animais e desenvolvidos com fórmulas ECOTECH e ingredientes naturais 100% de origem vegetal.





SERVIÇO MAKE-UP PROFISSIONAL E INOVADOR

A 1944 Paris é uma marca de make-up parisiense com cinco pontos fortes associados: qualidade premium, eco responsável, cores atemporais, packaging elegante e acessível a todas as mulheres.
A FINAL TOUCH é um serviço e um conceito inovador, rápido e eficaz que permite retocar a maquilhagem dos clientes em sete etapas e em menos de três minutos! Um conceito que desenvolve o negócio, os serviços e as vendas do profissional, ao embelezar e sublimar todos os outros serviços realizados às clientes no seu espaço.
Este serviço é composto por um kit compacto que oferece sete produtos essenciais de maquilhagem eco consciente e de longa duração, que garante uma ação de proteção e nutrição para a pele do rosto. O kit é constituído por: anti-olheiras, pó matificante, sombra em stick, blush, máscara de pestanas, batom e um protetor antipoluição que atua como hidratante e fixador.






 


Artigos Relacionados

Sofía Vergara protagoniza a nova campanha Schwarzkopf
Cabelos
Sofía Vergara protagoniza a nova campanha Schwarzkopf
A atriz e produtora incentiva os consumidores a contarem a sua história
Kérastase lança gama Première
Cabelos
Kérastase lança gama Première
E anuncia Margarida Corceiro como nova embaixadora da marca
Ver
Hidratação profunda para o cabelo
Cabelos
Hidratação profunda para o cabelo
Conheça a nova gama da Montibello
Assine já